Hoje é o dia mundial da música

Um exemplo do seu poder universal (este dia foi instituído em 1975 para a promoção de valores de paz e amizade, por intermédio da música):



música europeia, de Johann Sebastian Bach, executada por uma artista oriental (de ascendência Koreana), Sarah Chang para deleite de ouvintes de todas as proveniências.

1 comentário:

Antonio Duarte disse...

A música é talvez a única "coisa" neste Mundo que não admite ateus, pois todos gostamos dela. Ela nos toca profundamente. Arrisco-me a dizer que ela está na essência do ser-humano.
A forma como os sons são misturados e transformandos numa linha melódica que penetre no espírito das pessoas com maior ou menor intensidade, talvez não pelo gosto musical, mas pela sensibilidade de cada um, é simplesmente incrível. Eu amo a música e, para além de estar sempre tamborilando com os dedos alguma melodia, no meu dia-a-dia, já fiz algumas incursões na área de composição. Claro que não estou falando de compôr com conhecimentos técnico-científicos da matéria, mas de uma forma algo empírica que, mesmo assim, culminou com a produção de linhas melódicas que, conjuntamente com textos de pendor poético resultaram em músicas que muitos gostaram e que até esta vêm sendo utilizados. Um exemplo disso é a que o MPD vem utilizando como seu hino.

Após fazer a minha formação no Direito e de aprofundar (fora das salas de aula) os conhecimentos adquiridos, penso fazer uma formação na música.
Como disse alguém, se os medicamentos curam o corpo, a música cura o espírito. E, também, como disse Vauvenargues,para realizarmos grandes coisas é preciso vivermos como se nunca tivéssemos de morrer. Há tempo para tudo enquanto a senhora de negro sua sombra sobre nós não lançar.
Viva a Música.